• Postado Por : Unknown quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

    A assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Ministério Público, a Prefeitura de Belém, lojistas e trabalhadores informais, que trata sobre o reordenamento do centro comercial de Belém, foi mais uma vez adiado. De acordo com o diretor geral da Secon (Secretaria Municipal de Economia), Luiz Carlos Silva, o motivo é que a Semaj (Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos) não teve tempo hábil para analisar o Termo, e que, por isso, o procurador do município não poderia assinar o documento.

    Esta já é a terceira vez que a assinatura é adiada. Na semana passada, o Sindilojas (Sindicato dos Lojistas de Belém) solicitou uma alteração no prazo previsto para conclusão das obras de restauração das fachadas dos prédios da Rua Santo Antônio e Rua João Alfredo, adiando a assinatura para esta quarta-feira (30). 'O termo previa apenas 30 dias, mas como estamos na época de chuva e com dificuldade em achar mão de obra, pedimos um prazo de 60 dias, com possibilidade de prorrogação por mais 30, para podermos concluir as obras', afirmou o representante do sindicato, Jorge Colares.

    TAC - A minuta do TAC prevê que a Secon fará o remanejamento de cerca de 500 ambulantes das ruas Santo Antônio e João Alfredo para os imóveis do Espaço Palmeira, Espaço 28, Shopping João Alfredo e Praça Barão do Guajará, para que seja executado, por parte da Prefeitura, o projeto de revitalização e cobertura das vias. 'As obras dos locais para onde os ambulantes serão remanejados já estão quase todas concluídas. Até, no máximo, antes do Dia das Mães, tudo estará em pleno funcionamento e poderemos começar a revitalização das ruas', assegurou o diretor da Secon.

    Ainda no TAC, os lojistas se comprometem a realizar obras de restauração das fachadas dos prédios. 'O objetivo é recuperar as fachadas históricas desses imóveis', afirmou Colares. Ao todo, 17 lojas passaram por reformas. Destas, quatro passaram por uma intervenção maior, já que será preciso recuperar também as colunas internas.


    (fonte: www.orm.com.br)

    Deixe Um Comentario