• Postado Por : Unknown sexta-feira, 18 de novembro de 2011

    Educação Corporativa, Lideranças e Estratégia Financeira são termos comumente utilizados entre os profissionais ligados ao setor de Recursos Humanos. Às vésperas de realizar seu VIII Congresso de Gestão de Pessoas em Belém, a seccional Pará da ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos) não deixará de lado em sua programação o debate sobre esses pontos. No entanto, empresários autônomos, associados e estudantes que participarem do evento encontrarão novas discussões durante as palestras e os painéis.


    Esta edição do congresso aponta que a área que direciona o mundo corporativo acompanha o desenvolvimento global das novas tecnologias e a preocupação com a sustentabilidade. Entre os dias 24 e 26 de novembro, o evento irá reunir 22 profissionais, de renome regional e nacional, para debater com o público o tema: 'Pessoas e Negócios: dois caminhos e um só destino'. Além de apresentar os vencedores do Prêmio Ser Humano, nas categorias 'Gestão de Pessoas' e 'Responsabilidade Social'.


    Este ano, a ABRH-PA abordará, entre outros assuntos, as potencialidades e limitações atuais do profissional com o advento da Geração Y e a relação entre Mídias Sociais e Sustentabilidade nos Negócios. Como explica a presidente da ABRH-PA, Cármen Mateus, a intenção é desenvolver cada vez mais no profissional de RH competências que envolvam seus espaço social e a qualidade dos seus negócios.

    'A ênfase do evento é para a integração dos saberes e, nesse aspecto, é importante a estimulação do aprendizado de forma integral, perpassando, inclusive, pelo processo de autoconhecimento. A ABRH-PA, por ser referência em gestão de pessoas, sempre motivando e promovendo a valorização do ser humano nas organizações, pretende nesse VIII Congresso estimular reflexões sobre a importância do alinhamento dos objetivos pessoais e organizacionais como fonte de sucesso de todos', explica.

    Segundo o Gerente de Recursos Humanos da TV Liberal, Gilberto Bentes, cada vez mais o mercado precisa estar preparado para receber novas gerações que entram nas empresas como comportamentos e formas de trabalhar diferentes.

    'A geração Y necessita de crescimento rápido e atividades dinâmicas. Do contrário, não conseguem interagir ou até mesmo produzir como gostaríamos. As redes sociais surgiram para facilitar esse dinamismo que os jovens necessitam para produzir. Os Gestores de Pessoas não podem manter o conceito que tinham há anos atrás, do trabalho burocrático e rotineiro', ressalta.

    Para o VIII Congresso de Gestão de Pessoas estima-se um público de 500 pessoas. Além da realização do evento, a ABRH-PA irá comemorar no dia 25 de novembro os 10 anos da entidade, com um jantar para palestrantes e convidados no Espaço Cultural Casa Rosada. As Organizações Romulo Maiorana patrocinam o Congresso. 


    Serviço:VIII Congresso de Gestão de Pessoas
    Data: 24, 25 e 26 de novembro.
    Local: Hotel Hilton Belém
    Inscrições: http://www.abrh-pa.com.br

    (fonte: www.orm.com.br)

    Deixe Um Comentario